Pós-graduação nos EUA

A educação nos EUA acima do ensino médio (High School) está dividida da seguinte forma:

 
 
 

Cursos rápidos. Podem durar algumas semanas ou alguns meses. Pode ser oferecido por instituições públicas ou privadas.

Exemplo de cursos: auxiliar administrativo , auxiliar de cozinha , fotografia, operador de eletrocardiograma…etc

Ele considerado a metade de um curso de graduação nos moldes brasileiros. Geralmente dura entre um ano e meio a dois anos. Os alunos fazem parte das disciplinas principais do curso de graduação e algumas eletivas. Nos EUA é comum o estudante conseguir um Associate Degree para poder entrar no mercado de trabalho rapidamente e, assim que possível, cursar os outros dois anos do curso superior.

Exemplo de cursos: Controladores de trafego aéreo, gerente de construção, higienista dental, técnico em eletrônica, técnico em radioterapia, assistente de enfermagem… etc…

Este é o tradicional curso superior no Brasil, nos EUA é chamado de undergraduated degree. Geralmente o estudante leva 4 anos para terminar todas as disciplinas. Nos EUA, muitas universidades oferecem cursos híbridos (parte presencial, parte online), algumas oferecem cursos 100% online.

Exemplo de cursos: Ciência da Computação, Farmácia, Enfermagem, Biologia…etc

Embora ter uma pós-graduação não seja requerimento para todas as profissões, em muitas delas o curso pode ser essencial. Quando o curso é feito fora do Brasil, o diploma é visto como um investimento a mais podendo trazer grandes vantagens no mercado de trabalho.

Nos Estados Unidos, algumas áreas estudo são consideradas as mais modernas do mundo e com isso, o diploma pode ser o diferencial na sua carreira. Curso leva de dois a três anos para ser concluído, depende da área e quantas disciplinas serão cursadas ao mesmo tempo.

Nos EUA, o Master é também chamado de graduated degree.

Exemplo de cursos: Master of Business Administration (MBA), Educação, Medicina e área médica em geral (*), tecnologia,  …etc

(*) Nos EUA, o estudante que deseja ser médico precisa cursar primeiro uma faculdade na área de ciências biomédicas (tipo biologia, química etc). Após esta etapa, fazer um teste para ser aceito na faculdade de medicina (outros quatro anos de estudo).

Esta é a última etapa na educação tanto nos EUA como no Brasil. Significa que o estudante alcançou o nível máximo em conhecimento em determinada área. Duração de 6 a 9 anos, depende do tipo de pesquisa.

Exemplo de cursos: Educação, área médica e jurídica … etc