Trabalhar legalmente fora do Brasil é possível

Muitos brasileiros querem trabalhar fora do Brasil e, por sorte, alguns países querem o profissional brasileiro. Então o negócio e procurar informação e batalhar pelas vagas. Alguns países como a Nova Zelândia, Canadá e Noruega estão de portas abertas.

 

Nova Zelândia

O pequeno país da Oceania tem diversas oportunidades para imigrantes com diploma de nível superior, principalmente nas áreas de medicina, engenharia e tecnologia da informação (TI).

O governo neozelandês também está aberto para mão de obra estrangeira capacitada em finanças, educação, construção, óleo e gás, e tem ainda um programa anual de trabalho temporário. Outras informações sobre o assunto podem ser encontradas no site do governo neozelandês.

 

Canadá

O Québec, a província francesa no Canadá, possui um programa permanente de imigração. O processo pode levar algum tempo, até dois anos, mas uma vez aprovado, o trabalhador tem todo o apoio do governo.  As principais áreas de interesse dos canadenses são administração de empresas, contabilidade, engenharia civil, engenharia da computação, enfermagem e tecnologia da informação. Outras informações sobre emprego no site oficial do Quebéc.

Noruega

O país ocupa o 1º lugar na lista de países com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no mundo. Mesmo assim, a Noruega tem falta de mão de obra em diversas áreas da economia.

Segundo o site oficial do governo, os engenheiros foram os profissionais mais escassos no país no primeiro semestre de 2014, com déficit estimado de 14 mil profissionais. Os profissionais mais buscados são das áreas de perfuração, automação, mecânica, mecatrônica e hidráulica. O país também está de olho em médicos, enfermeiros e profissionais da área de educação. Saiba mais sobre morar e trabalhar na Noruega pelo website oficial no Brasil.

Posted in Notícias, Trabalho and tagged , .